Cidades

AGEPEN

Governo convoca 120 aprovados em concurso para agente penitenciário

Decreto de convocação será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado

Amanhã, mais 120 agentes penitenciários aprovados em concurso público serão convocados pelo Governo do Estado. Decreto com a convocação será publicado no Diário Oficial.

Novos servidores irão trabalhar em áreas administrativas e no setor de segurança e custódia do sistema penitenciário.

Resultado do concurso foi homologado em março deste ano e, no início de abril, 200 aprovados foram convocados para ocuparem as vagas. No total, foram aprovados 435 candidatos e não há data definida para a convocação dos 115 restantes.

Depois da publicação do decreto de convocação, será publicado edital com data de entrega dos exames na Junta Médica e a convocação para a posse, com a relação dos documentos a serem apresentados.

Atualmente, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tem 1.552 agentes penitenciários.  

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).