Cidades

evento religioso

Pastor ora pelo fim da corrupção no início da Marcha para Jesus

Pastor ora pelo fim da corrupção <br>no início da Marcha para Jesus

Redação

15/06/2017 - 19h21
Notícia sem imagem

"Pai, tira a fome e a corrupção. O Deus de paz vai esganar o satanás sob os teus pés", disse o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e idealizador da Marcha para Jesus.

Sua oração abriu a edição de 2017 do evento, que começou pontualmente às 10h (de Brasília) desta quinta (15), em São Paulo. Fiéis se ajoelharam no asfalto e também oraram.

A Marcha para Jesus 2017 está com seis trios elétricos a menos em relação à edição do ano passado.
Nesta 25ª edição, são oito trios, ante os 14 da edição passada. "A questão é que todos passam pela mesma situação, que é a crise", disse Hernandes, em referência à estrutura de outras igrejas participantes.

O líder religioso não quis dar estimativa de participantes no evento, mas afirmou que a expectativa é atrair mais de 2 milhões de pessoas. No ano passado, a organização informou que 3 milhões de pessoas participaram da marcha.

Após a oração, os seguidores se levantaram e aplaudiram. Uma parte deles usa camiseta na cor verde com a "Jesus, Rei dos Reis".

Agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estão à frente da marcha organizando o trânsito. As interdições de ruas e avenidas vão até a 1h (de Brasília) desta sexta (16).

A marcha percorre as avenidas Tiradentes e Santos Dumont, até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, zona norte da capital paulista. Estão programados shows no local até as 21h30.

Participam fiéis da Igreja Renascer em Cristo e de outras igrejas evangélicas. Segundo o apóstolo, foram confirmadas 6.000 mil caravanas de todas as denominações religiosas, inclusive católicos.

CORRUPÇÃO

Em entrevista, Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e fundador da Marcha para Jesus, afirmou que os dias atuais são campo fértil para a destruição humana.

"Eu acho que hoje as pessoas passam por momentos de profunda decepção, em todas as instâncias. Há um profundo desânimo e abatimento sobre as pessoas, o que acaba sendo um campo fértil para a destruição humana, a depressão e o suicídio", disse.

Sobre a corrupção, Hernandes afirmou que, como brasileiros, é o que se vê no país. "É por isso esse clamor, por isso oramos para que a corrupção tenha um fim. Ela [corrupção] destrói o ser humano, tira suas expectativas e seus sonhos", disse.

Há dez anos, Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia Hernandes, foram condenados pela Justiça americana por contrabando de dinheiro.

O apóstolo chamou de " trevas interiores" o que se abate sobre a nação e disse que o caminho é Jesus Cristo. "Jesus ilumina o interior das pessoas, combate as trevas interiores. A falta de paz compromete as pessoas", afirmou.

No camarim do trio elétrico -o maior da marcha, com duas carretas unidas-, Hernandes disse que o tema do evento deste ano, #EuAcheiMeuRei, é uma referência bíblica sobre a escolha de Cristo pelo apóstolo João. "Isso significa que o povo pode escolher, mas precisa ter uma direção divina", afirmou.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).