A semana começa com temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, mas calor predomina durante a tarde, com temperaturas acima dos 30ºC em todas as regiões do Estado.
De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a circulação anticiclônica, típica para esta época do ano, inibe a formação de nuvens e gera entranhamento de ar seco para as camadas mais baixas da atmosfera. Dessa forma, temperaturas continuam elevadas na parte da tarde, com ligeira queda após o pôr do sol.
Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixo, ficando em torno de 20%. Essa situação persiste pelo menos até quinta-feira (27).
Em Campo Grande, mínima prevista para hoje é de 19ºC, com máxima de 29ºC. Sol deve aparecer entre poucas nuvens.
No norte, Coxim deve ter termômetros oscilando entre 16ºC e 31ºC, com céu claro. Na região do Pantanal, Corumbá e Porto Murtinho devem registrar a maior temperatura prevista para o Estado, de 33ºC, com mínima de 17ºC.