Cidades

no portal caiobá

Câmera filma acidente de moto que matou uma pessoa e polícia requisita imagens

Investigação quer confirmar quem conduzia Falcon na hora da batida

Redação

06/08/2017 - 20h06

Câmeras de segurança que ficam próximas de onde aconteceu acidente entre duas motos, na Rua Cachoeira do Campo, no Portal Caiobá, em Campo Grande, vão auxiliar a Polícia Civil a identificar com exatidão quem era o condutor do veículo que acabou causando a colisão.

Na batida, Evandro Barros da Silva, 35 anos, morreu mesmo com o trabalho do Samu de tentar reanimá-lo. Ele estava em uma Falcon, que também era ocupada por Lúcio Flávio dos Santos Valhiente, 33 anos, proprietário da moto.

Na outra moto, uma Honda Biz, Anderson Batista Rocha, 24 anos, também ficou ferido. Tanto ele como Lúcio Flávio foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande.

O acidente foi na Rua Cachoeira do Campo com Rua das Valquírias e uma residência quase em frente de onde houve a batida tem câmera de segurança. A polícia solicitou as imagens para conseguir identificar detalhes.

Uma das dúvidas que permaneceu é se quem conduzia a Falcon era Evandro ou Lúcio Flávio. Uma conclusão que policiais chegaram, depois de perícia, é que o condutor da moto maior invadiu a pista contrária e atingiu a Biz.

Testemunhas relataram ao Portal Correio do Estado que o piloto da Falcon estaria fazendo uma ultrapassagem.

Lúcio Flávio e Evandro estavam em uma festa e teriam saído juntos para buscar cordas de um violão. O dono da moto toca o instrumento. Essa versão foi mencionada por Tatiany de Souza Galvão, 33, que é esposa de Lúcio Flávio.

O boletim de ocorrência do acidente foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo delegado Giulliano Biacio, plantonista na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).