Cidades

25 cabeças

Bandidos furtam gado em fazenda de Geddel na Bahia

Bandidos furtam gado em <br>fazenda de Geddel na Bahia

Redação

30/09/2017 - 13h30
Notícia sem imagem

Um grupo de bandidos furtou 25 cabeças de gado em uma fazenda do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) na cidade de Maiquinique, sudoeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram na fazenda na madrugada da última quinta-feira (28) por um acesso dos fundos. Estacionaram um caminhão no local e o carregaram com gado bovino.

O advogado Franklin Ferraz, que representa a família Vieira Lima, prestou queixa do furto. Funcionários da fazenda deram depoimento sobre o crime. A Polícia Civil está investigando o caso e tenta localizar os bandidos.

O fato aconteceu em terras da família de Geddel que ficam a 80 km da fazenda Esmeralda, em Itapetinga (BA), que foi invadida por homens armados e está ocupada desde o último sábado (23). Os invasores dizem que são índios pataxós e alegam que as terras seriam de seus antepassados.

Segundo o delegado Roberto Júnior, da Polícia Civil de Itapetinga, não há indícios de relação entre os dois crimes.

O advogado Franklin Ferraz diz acreditar que os bandidos estão aproveitando o momento difícil da família Vieira Lima para invadir as fazendas e roubar o gado.

"Estão aproveitando este momento da instabilidade da família, este turbilhão que estão vivendo", afirma o advogado.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde o dia 8 de setembro.

Ele foi detido três dias depois que a polícia encontrou R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador que teria sido emprestado a ele.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).