Cidades

60 pessoas

Candidatos procuram polícia após perderem prova por edital confuso

Concurso era para ingresso em residência médica

Redação

19/11/2017 - 11h30
Notícia sem imagem

Cerca de 60 candidatos inscritos num concurso para residência médica, realizado no Colégio Dom Bosco, em Campo Grande, procuraram a polícia hoje pela manhã depois de não conseguirem ingressar no local de prova.

De acordo com boletim de ocorrência, os candidatos alegam que houve uma confusão na especificação do horário para fechamento dos portões no edital do concurso. Conforme relato de uma das candidatas, de 33 anos, o edital foi aberto no dia 16 de outubro e constava que o horário para fechamento dos portões era 9h.

No dia 10 de novembro, foi publicada uma retificação do edital , onde constava a modificação do horário de fechamento dos portões para 8h, do horário de Brasília. Depois disso, houve a publicação da consulta de sala de prova, onde constava o horário para o fechamento dos portões às 8h, não especificando se era baseado no horário de Brasília.

Ainda conforme o boletim, devido as mudanças, no dia da prova inúmeros candidatos chegaram após as 7h da manhã e encontraram os portões do local de prova já fechados.

Inconformados com a situação, os candidatos registraram um boletim de ocorrência por preservação de direito, pois consideram que houve "inconsistência de informação referente ao horário para o fechamento dos portões, visto que a última informação que constava no edital era de que o horário seria às 08h", sem mencionar como base o horário de Brasília.

O Portal Correio do Estado não conseguiu acesso ao edital do concurso. 

 

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).