Cidades

EUA

Trump recua em briga judicial e Forças Armadas admitirão transgêneros

Trump recua em briga judicial e Forças Armadas admitirão transgêneros

Redação

30/12/2017 - 09h19
Notícia sem imagem

O Pentágono anunciou nesta sexta-feira (29) que as Forças Armadas dos EUA passarão a admitir pessoas transgênero a partir de segunda (1º), em um recuo do presidente Donald Trump, que havia decidido revogar a medida.

Segundo as autoridades de Defesa, a Casa Branca desistiu de recorrer da decisão de dois tribunais federais de segunda instância, que haviam determinado a derrubada do decreto de Trump proibindo a entrada dos transgêneros.

As sentenças das cortes, uma do Estado de Washington (noroeste) e outra da Virgínia, foram anunciadas na semana passada. Isso fará com que se mantenha o cronograma previsto em 2016, com a decisão de Barack Obama.

Trump, porém, pode tentar novamente retomar a proibição. Membros do Departamento de Justiça afirmaram à agência de notícias Reuters que o governo encomendou um estudo independente para embasar a iniciativa presidencial.

A revogação do decreto de Obama ocorreu em julho. O presidente disse que os militares "não podem ser atrapalhado pelos tremendos gastos médicos e a perturbação que podem implicar a existência de transgêneros militares".

Isso levou a quatro liminares de juízes federais de primeira instância impedindo sua aplicação até acabar a disputa na Justiça. Eles consideraram que a ordem violava o direito constitucional de que todos são iguais perante a lei.

Previdência Social

INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS

Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer

06/11/2026 18h31

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias.

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).