O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), promete acionar a Justiça contra a empresa pública MS Gás, caso ela não aceite recuperar o asfalto das ruas que precisaram ser abertas para implantar canalização do serviço de gás natural.
Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, Trad afirma que o serviço está previsto em contrato.
A concessionária Águas Guariroba entrou em acordo com a prefeitura para recapear ruas como compensação por aberturas no pavimento para instalação de redes de água e esgoto. Segundo o prefeito, o mesmo será feito com a MS Gás. "O que a gente fez com a Águas nós vamos fazer também com a MS Gás", sustentou.
Trad completa, afirmando que "eles (MS Gás) danificaram parte do pavimento asfáltico da nossa cidade. Vai ser feito. Estamos em levantamento em todos os lugares que eles passaram, estamos tirando fotografias e se eles não fizerem acordo concensual como a Águas se dispôs a fazer, nós vamos ingressar judicialmente", garantiu.
Em julho deste ano, a Águas começou trabalhos de recapeamento em algumas vias. Ao todo, 15 devem passar pelo serviço. São 22 quilômetros recapeados, ao custo de R$ 7 milhões para a concessionária.
Já foram executados trechos na Padre João Crippa (entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso); 750 metros da Raul Pires Barbosa e na Mato Grosso (entre a Ceara e a Rua jeribá) e parte da Yokohama, entre entre a Café Filho e Amélio Carvalho Baís.
Faltam: Dom Aquino, entre Ernesto Geisel e 25 de Dezembro; Antônio Maria Coelho, entre Ernesto Geisel e 25; Mascarenhas de Moraes, enrte a Coronel Antonino e a Tamandaré; Santana, entre a Zahran e a Rua do Cruzeiro; Pontalina, entre Vitor Meireles e a Guaicurus.
Outros endereços ficam na Rua Rodolfo José Pinho, entre José Antônio e Zahran; Rachid Neder, entre a Ernesto Geisel e Dolor Ferreira de Andrade; Senador Filinto Muller, entre Manoel da Costa Lima e George Chaia; Manoel Inácio de Souza, entre Hermelita de Oliveira Gomes e Espírito Santo; Pedro P. S. Oliveira, entre Marginal Bálsamo e Marginal Lageado; Amazonas, entre a Salinas e Enoque Vieira de Almeida e a Antônio Moraes Ribeiro: Entre a Tamandaré e Januário Barbosa.