Cidades

Campo Grande

Ventos derrubam árvores e deixam moradores da Capital no prejuízo

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem corte e remoção dessas árvores

Bruna Aquino

03/01/2018 - 12h00

Devido as chuvas e fortes ventos desde o começo da semana em Campo Grande, alguns moradores de bairros distintos amargam prejuízo, com a grande quantidade de quedas de árvores interditando ruas e residências. Na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram corte e remoção dessas árvores e funcionários da concessionária de energia estiveram reestabelecendo o fornecimento de eletricidade nas casas afetadas.

Na região central da cidade, árvore na Praça Ary Coelho caiu em cima do ponto de ônibus. Apenas a parte de cima do abrigo foi amassada e a calçada precisou ser interditada. Mototaxistas informaram que a árvore já estava caída desde a madrugada e ninguém ficou ferido.

Na Rua Tatuí esquina com a Rua Guadalajara, no Bairro Vila Carvalho, árvore caiu em meio ao cruzamento e interditou a pista. O comerciante Antônio Maurício Filho de 62 anos, que estava no local, informou ao Correio do Estado, que a árvore já estava morta e a qualquer momento poderia cair. Além disso, morador disse que sempre estaciona o carro embaixo da árvore, mas bem cedo resolveu estacionar em lugar diferente e, por sorte, não teve o veículo atingido.

O galho de uma árvore deixou moradora do Bairro Parque do Lageado sem energia elétrica. De acordo com o vizinho, Pedro Vieira, 73 anos, o galho caiu em cima do padrão de energia e deixou a moradora sem luz desde ontem. Ele informou que a árvore é de grande porte e está tomada por cupins. “Já é a terceira vez que um galho cai e tenho medo que da próxima vez, ela caia inteira”, afirma. De acordo com o aposentado, há três anos ele pede a poda total da árvore para a prefeitura, mas nada é feito.

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou nessa manhã o corte e a remoção de outras árvores caídas nos Bairros Jardim Carioca, Nova Lima e Mata do Jacinto. 

Chuvas devem continuar 

Segundo o Instituto de Meteorologia Clima Tempo, nos próximos dias pode chover a qualquer momento em Campo Grande e algumas regiões de Mato Grosso do Sul. 

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).