Cidades

risco com enxurrada

Chuva intensa na tarde de sexta deixa duas avenidas em situação de alerta

Defesa Civil de Campo Grande monitora ao menos três pontos da cidade

Redação

26/01/2018 - 19h22

A chuva que começou na tarde desta sexta-feira em Campo Grande já colocou em alerta a Defesa Civil Municipal nos seguintes pontos: Avenida Ricardo Brandão sentido bairro e na Avenida Guaicurus, na região do Museu José Antônio Pereira.

A Defesa Civil informou agora à tarde que o sistema do Córrego Prosa atingiu o ponto de alerta também. A água subiu 1,60 metro, com risco de transbordar em alguns trechos.

De acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, capitão Pedroso, a orientação é que motoristas evitem as vias que que têm risco de enxurrada forte, entre elas as Avenidas Guaicurus e a Ricardo Brandão.

"Além disso, temos volume alto de chuva na região do Bandeira. Isso significa que toda a água vai para o Anhanduí, podendo causar transbordamento próximo ao Aero Rancho", explicou o coordenador.

Outro ponto sensível na Capital envolve oito famílias que residem às margens do córrego Bálsamo, na Avenida Guaicurus, entre a Cohab e o Museu José Antônio Pereira. "Se a enxurrada se intensificar, essas pessoas correm sério risco", alertou capitão Pedroso.

No Terminal Morenão, durante a chuva, usuários do transporte público tiveram problemas com vazamentos no telhado, conforme é possível constatar em vídeo abaixo.

Dados da Uniderp identificaram que na região da Câmara Municipal choveu 26 milímetros. Em outro ponto da cidade, nas Moreninhas, foram 12 milímetros.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).