Cidades

Homicídio

Acusado de matar o próprio advogado é condenado a 20 anos de prisão

Vítima foi esfaqueada e carbonizada no porta-malas do carro

Redação

28/03/2018 - 11h19

Juliander de Oliveira Alcântara, de 26 anos, foi condenado nesta terça-feira (27) a 20 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato do advogado Valmir Leite Júnior, em fevereiro do ano passado, em Dourados. A vítima, que defendia o autor em um outro processo de tentativa de homicídio, foi esfaqueada e, em seguida, carbonizada no porta-malas do próprio carro.

Conforme a acusação, Juliander atingiu golpes de faca contra Valmir até a morte. As qualificadoras por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima foram citadas no júri. O corpo foi encontrado carbonizado no porta-malas do carro, um Ford Fusion, localizado em chamas pela Polícia Militar no dia 16 de fevereiro do ano passado, no Bairro Estrela Verá.

De acordo com o site 94FM Dourados, após as argumentações apresentadas pela acusação e defesa, feita pela Defensoria Pública, sete jurados responderam às questões que nortearam o julgamento do réu confesso. Por maioria, o réu foi condenado pelo homicídio e pela ocultação do cadáver.

Com isso, o juiz Cézar de Souza Lima fixou a pena de 20 anos e 8 meses de reclusão com regime inicial fechado. “O réu aguardou o julgamento preso, registra diversas passagens policiais, inclusive por homicídio tentado, era foragido do sistema penal, fatos que demonstram a alta periculosidade do denunciado e que é pessoa violenta, com grande possibilidade de voltar a delinquir, em clara ameaça à sociedade. Ainda nada indica que permanecerá no distrito da culpa, pois não comprovou emprego lícito e nem residência fixa. Desse modo, para garantia da ordem e aplicação da lei penal, necessária a manutenção da segregação cautelar do réu”, definiu o magistrado.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).