Cidades

Concessionária

Após protesto por demissões, Energisa afirma que quadro aumentou 33%

Em nota, empresa cita investimentos de R$ 1 bilhão desde 2014

Redação

12/06/2018 - 10h02

Após manifestação de funcionários ontem (11) em protesto das mais de 600 demissões nos últimos quatro anos, a concessionária Energisa afirma que já foram investidos mais de R$ 1 bilhão desde 2014 e que o quadro de colaboradores aumentou em 33% com a internalização dos serviços, contradizendo o que o sindicato que representa os trabalhadores disse.

Em nota, a concessionária de energia do Estado citou ainda que 313 funcionários foram promovidos nos últimos quatro anos, com mais de 400 mil horas de treinamentos realizados. “Na última pesquisa de clima realizada com seus colaboradores, neste ano, pelo instituto GPTW [Great Place to Work], a Energisa MS atingiu o índice de 79,01% de confiança, consolidando-se como uma excelente empresa para se trabalhar, com um ambiente de trabalho saudável e colaborativo”, comenta na nota.

Sob ameaça de greve dos funcionários, caso a situação das contínuas demissões permaneça, a Energisa reafirma que foi eleita, em 2017, como a melhor distribuidora de energia das regiões Norte e Centro-Oeste pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).