Cidades

COPA DO MUNDO 2018

Impopular, Temer diz que na Copa 'desaparecem todas as diferenças'

Impopular, Temer diz que na Copa 'desaparecem todas as diferenças'

Redação

14/06/2018 - 17h30
Notícia sem imagem

Em um esforço para melhorar seus índices de popularidade, o presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira (14) que, durante a Copa do Mundo, "desaparecem todas as diferenças" no país.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que o momento é de união da sociedade e repetiu chavões do universo futebolístico, como "alma verde e amarela", "atletas de ouro" e "200 milhões de corações pulsando".

"A partir de agora, desaparecem todas as diferenças, prevalece nossa alma verde e amarela. E todos nós estaremos juntos na mesma torcida, na mesma fé, na vitória de nosso país. É hora de todos nos somarmos aos 11 [jogadores] que estarão no gramado", disse.

O presidente torce pelo São Paulo Futebol Clube, mas assessores e auxiliares presidenciais confessam que ele não acompanha partidas e tem pouca familiaridade com o assunto.

Nesta quinta-feira (14), por exemplo, durante a abertura da Copa da Rússia, ele preferiu se reunir com o interventor do Rio de Janeiro, general Braga Netto.

Em abril, ele cometeu uma gafe e chamou o Sport Club Corinthians de "Sociedade Esportiva", denominação que se refere, na verdade, ao Palmeiras. Os dois são adversários históricos no futebol paulista.

"É hora de acreditar na força da camisa verde e amarela, no talento de nossos jogadores, na tradição da única seleção, convenhamos, pentacampeã do mundo. O Brasil sempre é favorito. Os jogadores unidos formam um time fortíssimo", disse Temer no vídeo desta quinta-feira (15).

A última pesquisa Datafolha mostrou que a popularidade do presidente chegou a 82%, a mais elevada desde a redemocratização do país. Ela apontou ainda que 92% não votariam em um candidato presidencial indicado por ele.

Na tentativa de melhorar os índices, assessores e auxiliares presidenciais defendem que o presidente seja fotografado neste domingo (17) assistindo à estreia da seleção brasileira e vestindo a camiseta do Brasil.

Apesar de não ter comparecido à abertura do torneio, ele ainda não decidiu se viajará à Rússia em julho para a final do campeonato mundial.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).