Cidades

DE 2006 a 2017

Percentual de homens com diabetes na Capital tem aumento de 115%

Campo Grande é uma das capitais com percentual mais elevado de pessoas com a doença

Redação

30/06/2018 - 14h01
Notícia sem imagem

O percentual de homens de Campo Grande que apresentaram diagnóstico médico de diabetes mais que dobrou (115,7%), entre os anos de 2006 e 2017. Os dados fazem parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).

Há 11 anos, o número de homens que tinham sido diagnosticados com a doença era de 3,8%, agora o índice passou para 8,2%. O percentual de mulheres com diagnóstico de diabetes, também, cresceu: foram 62,2% a mais no mesmo período.

No geral, Campo Grande aparece como uma das capitais com percentual mais elevado de pessoas com a enfermidade, com 7,7%.

Entre 2010 e 2016, o diabetes já vitimou 4.786 pessoas no Mato Grosso do Sul. De acordo com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o número cresceu 36,7% no período, saindo de 591 mortes para 806 no ano de 2016.

Dados do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) apontam que a quantidade de internações também cresceu: foram 3.935 em 2010 e 3.991, em 2016.

O diabetes é responsável por complicações, como a doença cardiovascular, a diálise por insuficiência renal crônica e as cirurgias para amputações dos membros inferiores.

 

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).