Cidades

ORÇAMENTO

Governo de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15 bilhões em 2019

Lei Orçamentária Anual (LOA) foi encaminhada ontem para Assembleia Legislativa

Bruna Aquino

17/10/2018 - 12h31

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estima gastar R$ 15,04 bilhões no próximo ano. A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi encaminhada ontem (16) para Assembleia Legislativa e ainda deve ser analisada pelas comissões de Constituição Justiça e Redação (CCRJ), de Orçamento e Finanças e de Planejamento, antes de ir para votação em plenário. 

O aumento da LOA para o orçamento de 2019 é de 3,6% em relação a este ano. Para alguns deputados, esse valor é “muito apertado”. “Isso é reflexo da crise econômica. Os anteriores foram de 8%,9%,12% de orçamento e agora apenas 3,6%, é uma margem muito difícil devido ao crescimento vegetativo”, analisa Felipe Orro (PSDB). 

O deputado Lídio Lopes (Pratiotas) declarou que ainda não teve acesso a LOA, mas adiantou que “não tem como esperar algo maior e nem dimensionar muita coisa devido à crise”. Deputados devem analisar a lei e já adiantaram que vão apresentar emendas.

O presidente da CCJ, deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, adiantou que deverá propor emendas para realização de obras em município, em especial na cidade de Dourados.

O petista Pedro Kemp disse também que vai continuar com os enfrentamentos para garantir recursos à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). "A gente sempre faz propostas para aumentar o repasse, vamos analisar novamente esse ano", acrescentou Kemp.

A expectativa é de que a proposta seja votada em plenário em dezembro de 2018. A apresentação de emendas já foi liberada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (MDB).

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).