Com o fim do ano se aproximando, o debate entre Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus, que administra o transporte público da Capital, começa a ganhar força sobre o reajuste da tarifa do ônibus. Em evento nesta terça-feira (23), o prefeito Marcos Trad (PSD) afirmou que o aumento não será maior que a inflação.
“Nenhuma tarifa, nenhum imposto, nenhuma colocação será acima da inflação. Eu me elegi sustentando a bandeira de menos carga tributária para os campo-grandenses. Até agora não tive nenhum aumento. E desafio quem quer que seja que me mostre um que tenha superado o patamar da inflação, que não vai ocorrer na nossa gestão”, disse o prefeito.
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) divulgado na última semana foi de 10,88% acumulado nos últimos 12 meses.
“Será igual ou menor que a inflação. A empresa que recorra. Se seu salário não subiu acima da inflação não é justo que eu coloque os impostos mais caros”, completou.