Cidades

Narcotráfico

PRF apreende 1 tonelada de maconha e prende traficante e batedor na BR-267

Droga estava em caminhonete e tinha como destino Campo Grande

Redação

24/11/2018 - 17h10

 

Dois homens foram presos e uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização realizada na manhã de sexta-feira (23) na BR-267, em Guia Lopes da Laguna. De acordo com informações divulgadas pela instituição, o entorpecente estava escondido em uma caminhonete adulterada, que havia saído de Jardim e tinha como destino a capital, Campo Grande. Além do condutor do veículo, os policiais prenderam o batedor da carga, que conduzia um Fiat Argo.

Segundo divulgado pela PRF, os policiais fiscalizavam no km 470 da rodovia, quando abordaram os dois veículos — um Fiat Argo com placas de Três Lagoas, conduzido por um homem de 25 anos; e uma caminhonete GM S10 com placas de Campo Grande. O motorista do segundo veículo não acatou a ordem de parada e fugiu, realizando inúmeras manobras perigosas, até o veículo ser interceptado pela equipe policial 25 quilômetros adiante, resultando na prisão do condutor, de 24 anos.

No interior da caminhonete e na carroceria foi encontrada quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 1 mil quilos. Durante checagem ao veículo, os policiais encontraram um aparelho celular com uma ligação para o condutor do Fiat Argo, caracterizando um vínculo entre eles e indicando que o condutor do primeiro veículo abordado era o batedor da carga de entorpecente. Nos dois veículos foram localizados, ainda, rádios telecomunicadores.

De acordo com o motorista do Argo, um homem em Ponta Porã ofereceu a ele R$ 2 mil como pagamento pelo serviço de batedor da S10, para vir à frente desde o município fronteiriço, avisando sobre fiscalização policial. O destino seria Campo Grande.

Já o motorista da S10 informou que um homem o buscou em Maracaju e o deixou no Distrito de Boqueirão, em Jardim, local onde recebeu a caminhonete, já com a droga. Ele receberia R$ 3 mil pelo serviço de transporte até a Capital sul-mato-grossense.

Os dois homens, os veículos e a droga foram encaminhados para a Denar em Guia Lopes da Laguna.

 

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).