Cidades

REVIVA CENTRO

Obras em calçadas da Rua 14 de Julho vão agora até às 22 horas

Horário extendido acelera prazos e atende comerciantes, diz nota

Redação

07/02/2019 - 17h32

Depois de liberar com 15 dias de antecedência trecho interditado da Avenida Afonso Pena, a Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quinta-feira (7) que começou a realizar trabalhos em horário extendido até às 22h na Rua 14 de Julho (região central). Segundo a nota, além de acelerar as obras do Reviva Centro, o objetivo seria o de minimizar os impactos dos lojistas da via.

Segundo a Prefeitura, os serviços feitos nesse horário extendido são nas calçadas. Nessa primeira semana, o trabalho está concentrado na quadra da Rua 14 de Julho entre a Maracaju e Antônio Maria Coelho.
 
Na nota, o Executivo municipal reforça que a empresa responsável pelas obras informou que não é possível fazer todos os serviços em turno estendido, mas que durante o dia, mais de 200 trabalhadores estão acelerando para entregar a via requalificada até novembro deste ano.

Durante o período de obras, é bom que o cidadão saiba que as lojas da Rua 14 de Julho e imediações continuam funcionando normalmente. Para garantir o acesso dos clientes, foram colocadas travessias e o acesso às lojas está garantido.

AFONSO PENA

Com quinze dias de antecedência em relação ao cronograma apresentado no final do ano passado pela empresa responsável pelas obras do Reviva Centro, o trecho da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, na região central, estará liberado a partir desta quarta-feira (30). 

No local, foram feitas as infraestruturas pesadas, que incluem rede de drenagem e elétrica. A antecipação da entrega foi possível porque as chuvas não foram tão intensas como normalmente são neste período, além das equipes terem trabalhado em horário estendido.

No mesmo dia, dando continuidade às obras, será interditado o lado contrário da pista, sentido aeroporto, onde serão executados os mesmos trabalhos. O prazo de conclusão dos serviços é de 45 dias.

Para orientar os motoristas e a população em geral, foram instaladas faixas de aviso quanto aos possíveis desvios no trânsito.

Segundo Prefeitura, entrega de uma das mãos da Afonso Pena foi antecipada em 15 dias (Luiz Alberto/Correio do Estado) 

DESVIOS

A Prefeitura aconselha os motoristas que circulam pela região a utilizarem algumas rotas alternativas propostas. 

Para quem está indo em direção ao aeroporto e região da Av. Júlio de Castilho (região norte), pegar as ruas 13 de junho, Padre João Crippa e Rui Barbosa, acessar pela rua Dom Aquino ou Maracajú e, se for possível, evitar a Rua Dom Aquino, já que a mesma receberá um grande fluxo de ônibus de transporte coletivo;

Para quem está indo em direção ao bairro Amambai (região central) e região da Avenida Bandeirantes (região sul), pegar a Rua Pedro Celestino ou 13 de Maio e acessar pela Avenida Fernando Correa da Costa. Se for possível, evitar a Rua 15 de Novembro, já que a mesma está recebendo um grande fluxo de veículos e provocando ponto de lentidão. 

PRAZOS

O cronograma revelado pela Prefeitura e a empresa responsável pelas obras prevê que elas cheguem em fevereiro ao cruzamento das avenidas Calógeras e Mato Grosso, no entorno da Esplanada Ferroviária. A previsão de liberação total é somente no final do mês seguinte, caso não ocorra atrasos por conta de chuvas. 

De acordo com a Prefeitura, os serviços agendados para o local são basicamente de drenagem. Ela foi iniciada no fim de dezembro, na Avenida Ernesto Geisel, no Amambai (região central), e seguirá pela Mato Grosso.

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).