Cidades

FRONTEIRA

Homem sequestra filha de 1 ano em Ponta Porã e foge para o Paraguai

Crime aconteceu no dia 23 de fevereiro e dupla ainda não foi localizada

Aline Oliveira

01/03/2019 - 18h17

Uma moradora da cidade de Ponta Porã denunciou o sequestro da filha pelo ex-companheiro, identificado como Vilson Ramão Ovando, 23 anos. 

A informação divulgada é de que utilizando documentação falsa em nome de Wilson Antunes (nacionalidade paraguaia), o pai da criança, de um ano de idade, fugiu para o Paraguai e não foi encontrado até o momento.

Conforme informado pelo site Porã News, o caso está sob responsabilidade do serviço de inteligência da Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFron), de Ponta Porã. 

A promotora de Justiça, Camila Rojas, de Pedro Juan Caballero determinou a busca da criança e ordenou a prisão do homem, por apresentação de documentação falsa e sequestro. 

Em território brasileiro, a investigação está sob comando do delegado Mikail Farias que está realizando um trabalho conjunto com os militares paraguaios. 

Segundo informações das autoridades, a mãe da criança relatou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e por isso levou a criança. 

Pelo fato do crime ter acontecido em território brasileiro e a criança ter a mesma nacionalidade, agentes da divisão da Interpol foram acionados para acompanhar o caso. 

As equipes policiais recomendam a população, que se tiverem qualquer tipo de informação sobre o caso, devem comunicar as autoridades brasileiras ou paraguaias imediatamente. 

*Com informações do Porã News

 

ELEIÇÃO

MP recomenda anular eleição da Mesa Diretora da Câmara de Miranda

Escolha para o biênio 2027-2028 ocorreu em junho de 2025; Promotoria pede novo calendário e dá dez dias para o legislativo informar se vai acatar a recomendação

06/11/2026 10h30

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028 Divulgação/MPMS

Continue Lendo...

7 municípios

Fornecimento de energia é restabelecido após queda de seis torres em vendaval

Vendaval derrubou seis torres de transmissão na região de Maracaju, deixando milhares de moradores sem luz

06/11/2026 10h16

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal Foto: Divulgação/Energisa

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).