Cidades

PESCA PREDATÓRIA

Pescador amador é multado por capturar 17 quilos de pescado

Homem foi preso quando voltava da pescaria

Pescador amador, de 62 anos, foi multado em R$ 1,8 mil por capturar e transportar 17 quilos de pescado ilegal, nessa sexta-feira (6), em Aquidauana.

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizava fiscalização preventiva à pesca predatória em estrada vicinal que dá acesso ao pesqueiro Pequi no município, quando encontrou o pescador voltando da pescaria. 

Homem, morador de Campo Grande, estava em uma caminhonete S10 e, em vistoria, foram encontrados os 17 quilos de peixes, pescados no Rio Aquidauana, com alguns exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. 

Pescador foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Além da multa, ele foi autuado administrativamente e responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção, em caso de condenação.

Peixes e o veículo foram apreendidos. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).