Cidades

MORADA DO SOL

Moradores se mobilizam para evitar que incêndio chegue em haras

Queimada atingiu chácaras no Morada do Sol

Incêndio em vegetação se alastrou rapidamente, devido ao calor e tempo seco, e destruiu área de cinco chácaras na tarde de hoje, no bairro Morada do Sol, em Campo Grande.

Moradores dos lotes se mobilizaram para apagar as chamas, utilizando baldes com água, regadores, e galhos de árvores fazendo a função de abafadores.

Conforme chacareiros, a principal preocupação era que o fogo chegasse até as casas atingisse plantação de eucalipto que há no local. Na região, também há várias áreas que são haras e havia temos que os cavalos fossem atingidos.

Fumaça levantou no local, prejudicando o trabalho. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, segundo os moradores, não comparecerem para ajudar no combate às chamas.

ELEIÇÃO

MP recomenda anular eleição da Mesa Diretora da Câmara de Miranda

Escolha para o biênio 2027-2028 ocorreu em junho de 2025; Promotoria pede novo calendário e dá dez dias para o legislativo informar se vai acatar a recomendação

06/11/2026 10h30

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028 Divulgação/MPMS

Continue Lendo...

7 municípios

Fornecimento de energia é restabelecido após queda de seis torres em vendaval

Vendaval derrubou seis torres de transmissão na região de Maracaju, deixando milhares de moradores sem luz

06/11/2026 10h16

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal Foto: Divulgação/Energisa

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).