Cidades

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Após emenda, Tribunal pede para retirar projeto de pauta

Deputado não aceitou o requerimento do TCE

Izabela Jornada

11/09/2019 - 12h18

Após apresentação de emenda modificativa, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) pedem para que deputados retirem projeto de pauta, na Assembleia Legislativa. Porém, parlamentar, integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) pediu vistas para avaliar o requerimento do tribunal. Proposta deverá ser discutida em plenário.

A proposta que gerou polêmica é sobre penalidades e multas aplicadas pelo TCE para prefeituras que não apresentaram relatórios das contas no prazo estabelecido pelo tribunal. O pedido de deputado na Assembleia é para que aqueles prefeitos que passaram do prazo não sejam penalizados.

Diante disso, o parlamentar apresentou emenda para que o TCE não punisse as prefeituras, mas o tribunal preferiu retirar o projeto de pauta.

A autoria da emenda é do deputado do PL, João Henrique Catan. Ele declarou que o TCE não pode retirar o projeto de pauta porque a proposta já está em tramitação na Casa de Leis. Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto só poderia ser retirado se o parecer fosse contrário.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).