Cidades

FLAGRANTE

Árvore vira berçário do mosquito da dengue; veja o vídeo

Sesau pede que população ajude o poder público informando acúmulo de água em espaços públicos

Adriano Pessoa

11/12/2019 - 09h56
Notícia sem imagem

Na luta contra o mosquito Aedes aegypti todo cuidado é pouco, já que cada cantinho pode virar criadouro do inseto. Vídeo encaminhado por um internauta mostra os sulcos de uma árvore servindo de berçário para as larvas. Os espaços provavelmente foram inundados pela água da chuva.

Pelas imagens é possível ver que se trata de uma planta em área pública, embora não haja informações sobre a localização do problema.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou, via assessoria de imprensa, parques e praças são alvos de operações de rotinas dos agentes que combatem os vetores na cidade, porém, o trabalho se concentra com mais intensidade nos imóveis, onde na maioria das vezes a água acumula por discuido do morador.

O caso mostrado no vídeo será encaminhado à coordenadoria responsável para que os servidores que trabalham no órgão verifiquem qual a intervenção mais adequada, já que é preciso ter cuidado com o manejo da árvore para não prejudicá-la.

A Sesau pede ainda que a população ajude o órgão denunciando e informando locais como esse mostrado pelo internauta.

Quem tiver alguma denúncia ou quiser apontar problema de água parada em espaços públicos pode ligar para a ouvidoria da secretaria pelo número 3314-9955 ou baixar o aplicativo Fala Cidadão, disponível para celulares Android e IOS. Nesse programa, o cidadão envia fotos ou vídeos e recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da solicitação.

Previdência Social

INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS

Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer

06/11/2026 18h31

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias.

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).