Cidades

COVID-19

Com assessor doente, prefeito de Campo Grande testa negativo para Covid-19

Robson Gatti está internado no Hospital da Cassems desde sábado

Com irmão Nelson Trad (PSD), senador da República, e o assessor Robson Gatti (PSD) testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), também realizou o exame e o resultado foi negativo para a doença. Nelson mora em Brasília e teria contraído o vírus durante a viagem aos Estados Unidos da América (EUA) com o presidente Jair Bolsonaro.  

Robson Gatti, de 46 anos, assessor do prefeito de Campo Grande, deu entrada no Hospital da Cassems no último sábado (15) e permanece na unidade de saúde. O senador Nelson está em sua residência em Brasília e não se encontrou com o prefeito quando voltou da viagem presidencial.  

Marcos afirmou que não será necessário fazer a contraprova do exame porque o resultado deu negativo. “Só há contraprova quando o resultado é inconclusivo. Não é nosso caso”, disse Trad, questionado se mais algum funcionário da prefeitura realizou o exame, ele não respondeu à reportagem.

A senadora Simone Tebet e o deputado estadual, e seu esposo, Eduardo Rocha, também fizeram o teste, mas ainda aguardam o resultado.  

Negativo  

Os deputados federais Fábio Trad (SD) e Rose Modesto (PSDB) testaram negativo para o Covid-19. Resultado da deputada foi divulgado nas redes sociais da parlamentar. “Muito obrigada pelas mensagens de apoio, carinho e orações, testou negativo o exame que eu fiz”, diz parte da mensagem da deputada.

Rose Modesto, como muitos outros parlamentares, tiveram contato com o senador Nelson Trad Filho (PSD) que foi diagnosticado com a doença. “Desde sexta-feira (13) ao saber que o senador Nelsinho Trad estava com o coronavírus, entrei em quarentena preventiva por ter me encontrado com ele durante as sessões do Congresso Nacional”, declarou Modesto.

(Colaborou Izabela Jornada)

 

 

Tags

TJMS

Fábio Salamene é oficializado como novo desembargador do TJMS

Magistrado assume cargo na Corte de Justiça após aposentadoria compulsória em outubro de Lúcio Raimundo da Silveira

04/11/2026 12h50

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS

Fábio Possik Salamene é escolhido como novo desembargador do TJMS Divulgação

Continue Lendo...

SAÚDE PÚBLICA

SES vacina trabalhadores de aeroporto para prevenir entrada do sarampo em MS

Ação realizada nesta quarta-feira (4) aplicou 30 doses da vacina contra a doença; Brasil registra 61 casos confirmados, enquanto Mato Grosso do Sul investiga duas suspeitas

04/11/2026 12h23

Vacinação em aeroporto tem como foco prevenir contra a entrada do sarampo em MS

Vacinação em aeroporto tem como foco prevenir contra a entrada do sarampo em MS Marcelo Victor

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).