Cidades

Imunização

Estado recebe 300 mil seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19

Em janeiro, ministério já havia enviado 269,8 mil agulhas e seringas para reforçar campanha

Rafaela Moreira

24/02/2021 - 11h46

Mato Grosso do Sul recebeu 300 mil seringas e agulhas do Ministério da Saúde para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. Esta é a segunda remessa enviada pelo Governo Federal que havia encaminhado, em janeiro 269,8 mil agulhas e seringas, o que totaliza 569,800 mil insumos. 

De acordo com Secretaria Estadual de Saúde (SES), o governo está adquirindo os próprios insumos, os processos estão em andamento, sendo 3,5 milhões de seringas e agulhas destinadas exclusivamente para a campanha de imunização da Covid-19. 

Em um dos processo, a SES prepara a compra que vai atender outras campanhas de imunização e vacinação de rotina, no período de 2021 a 2022, onde será efetivada a aquisição de 18.337.656 milhões agulhas e seringas.

Últimas notícias

IMUNIZAÇÃO 

Um novo lote com cerca de 35.800 vacinas deve chegar em Mato Grosso do Sul ainda nesta quarta-feira (24). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a expectativa é que na próxima semana chegue uma nova remessa. 

Ao Correio do Estado, o secretário Geraldo Resende informou que o Estado recebeu a informação de que a quinta remessa terá 22 mil vacinas da AstraZeneca e outras 13 mil doses da Coronavac. 

Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu 222.960 doses dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca. A primeira remessa foi entregue a Mato Grosso do Sul no dia 18 de janeiro, com 158.760 doses da Coronavac. Destas, 23.932 foram destinadas apenas para Campo Grande.

A segunda remessa foi no dia 24 do mesmo mês, quando 22 mil doses da vacina de Oxford chegaram ao Estado, 9.340 apenas para a Capital. A terceira remessa, com 10.200 doses da Coronavac, chegou no dia seguinte. Do total, Campo Grande recebeu 3.600 doses do imunizante chinês.

A quarta chegou no dia 7 de fevereiro, foram 32 mil doses e foram encaminhadas aos municípios, além da primeira dose, para a segunda aplicação nas pessoas com mais de 80 anos que receberam a vacina Coronavac.

De acordo com dados do Vacinômetro, até agora, 68,10% do público-alvo da primeira fase da campanha no Estado já recebeu a primeira dose da Coronavac. Ao todo, das 222.746 doses que chegaram ao Estado até agora, 149.914 foram aplicadas.

Assine o Correio do Estado

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).