Cidades

SANTO CASAMENTEIRO

Lockdown não vai interferir na entrega do bolo de Santo Antônio

Respeitando o horário do toque de recolher, os fiéis devem buscar os potes até às 20h

Beatriz Magalhães

11/06/2021 - 12h14

Mesmo com o novo Decreto Estadual, que determina que os municípios cumpram as recomendações do Prosseguir, o bolo de pote de Santo Antônio será entregue no formato drive-thru.

Campo Grande está na bandeira cinza do Prosseguir, o que significa grau extremo da Covid-19, e por isso deve seguir todas as orientações do Programa, que neste caso, é o fechamento de todas as atividades não essenciais, mas isso não vai atrapalhar que os fiéis peguem seu pedaço de bolo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O famoso e tradicional bolo de Santo Antônio ganhou novo formato depois da pandemia, e de acordo com os organizadores, as entregas serão todas seguras.

O cinco mil potes serão distribuídos, com mil alianças escondidas entre eles.

“Os convites já estão sendo vendidos na secretaria da igreja. Recomendamos que as pessoas comprem antecipadamente, porque ano passado muitos deixaram para última hora e acabaram ficando sem o bolo”, afirma a confeiteira Ana Navarro, responsável pela confecção do bolo de Santo Antônio. 

A Festa do Padroeiro da Cidade, realizada pela Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, tem uma programação que se estende até o dia 13 de junho.

Os convites custam R$ 7 e o pagamento pode ser efetuado no cartão de crédito, débito, ou até mesmo o PIX.

A paróquia fica na avenida Calógeras, esquina com a 15 de Novembro, no centro de Campo Grande. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ATÉ O DIA 13 DE JUNHO

  •  11 de junho – Sexta-feira – 12º Dia

18h50 – Missa pelos Sacerdotes e Lideranças Leigas: Benção dos Pães

  •  12 de junho – Sábado – 13º Dia

17h50 – Missa pelos Namorados e Noivos: Bênção dos Namorados, Noivos e Alianças

  •  13 de junho – Domingo

Festa de Santo Antônio – Missas: 8h – 9h30 – 18h - 19h30

Assine o Correio do Estado

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).