Cidades

mais de 60 anos

UFMS oferece 113 vagas para cursos voltados à população idosa

Inscrições estão abertas até 8 de outubro

Gabrielle Tavares

30/09/2021 - 09h51

Pessoas com mais de 60 anos que moram em Campo Grande podem se inscrever nas atividades da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnApi), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

As inscrições estão abertas até 8 de outubro. São 113 vagas para 11 atividades, e é necessário que o idoso se inscreva em pelo menos três.

Os cursos variam entre Técnica Vocal, Relação entre avós e netos, Educação em Saúde para a Prevenção de Doenças Parasitárias, Dança e Consciência Corporal, Envelhecimento Saudável, Saúde bucal da pessoa idosa.

Também Medicamentos no idoso, Envelhecimento Saudável, Intercâmbio de Habilidades, MemorIdade e contação de história, e Caminhada na UFMS.

Últimas notícias

“Nossa intenção é a participação no maior número possível, podendo, inclusive, todos os dias da semana”, coordenadora do Programa UnApi, Camila Guimarães Polisel.

As atividades serão oferecidas de forma remota e presencial, desde que os protocolos de biossegurança sejam seguidos.

“O ensino remoto é uma alternativa que encontramos no início da pandemia e muitos idosos se adaptaram. Então, continuamos com essa proposta até como forma de agregar pessoas de outros municípios e estados".

Uma das idosas que já compõem o UnApi é a aposentada Terezinha de Jesus Garcia Ferreira, de 73 anos.

“O que mudou para mim? Ter um objetivo, um espaço para discussão. É poder falar, me mostrar existente. Porque velhice não é doença, é saúde, é amor, é vida, é experiência. É ocupar espaço na sociedade”, diz.

Detalhes das atividades e inscrições podem ser conferidas neste edital.

Assine o Correio do Estado

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).