Cidades

Oportunidades

Encerra no dia 20 de dezembro data para inscrições do vestibular UEMS

São 1.191 vagas e mais de 58 opções de cursos; provas estão marcadas para o início do ano de 2022

Karine Alencar

06/12/2021 - 13h19

Encerra no próximo dia (20) deste mês, a data para as inscrições do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).  

As vagas estão divididas entre 58 opções de cursos, com 1.191 oportunidades em 14 cidades do interior do Estado.

Conforme o edital, as matrículas devem ser realizadas somente pelo site. A taxa de inscrição para a prova é de R$ 90.  

Já a aplicação das provas está marcada logo para o início do primeiro semestre de 2022, em janeiro, no dia (8) das 14h às 19h. O candidato deverá escolher a cidade onde quer realizar o exame no momento da inscrição, já que 17 municípios aplicarão as provas.

As cidades onde as provas serão aplicadas saõ: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para o ano que vem estão previstas vagas para quatro novos cursos, sendo em Jardim (Tecnologia em Logística), Nova Andradina (Sistemas de Informação), Maracaju (Agronomia) e Mundo Novo (Agronomia).

Assine o Correio do Estado

ELEIÇÃO

MP recomenda anular eleição da Mesa Diretora da Câmara de Miranda

Escolha para o biênio 2027-2028 ocorreu em junho de 2025; Promotoria pede novo calendário e dá dez dias para o legislativo informar se vai acatar a recomendação

06/11/2026 10h30

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028

Câmara Municipal de Miranda é alvo de recomendação do MPMS para anular eleição da Mesa Diretora para o biênio 2027–2028 Divulgação/MPMS

Continue Lendo...

7 municípios

Fornecimento de energia é restabelecido após queda de seis torres em vendaval

Vendaval derrubou seis torres de transmissão na região de Maracaju, deixando milhares de moradores sem luz

06/11/2026 10h16

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal

Guindaste erguendo torre de energia caída após temporal Foto: Divulgação/Energisa

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).