Cidades

CAMPO GRANDE

Parques de Campo Grande não abrirão neste fim de ano; confira

Elias Gadia, Ayrton Senna e Tarsila do Amaral são alguns dos parques que não abrirão

Parques estaduais e municipais localizados em Campo Grande terão restrição de horário ou não abrirão excepcionalmente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro devido às festividades de fim de ano. 

De acordo com a Fundação Municipal do Esporte (Funesp), parques de administração municipal como Belmar Fidalgo, Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Elias Gadia e Centro Olímpico Vila Nasser, não abrirão em 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. 

As praças Ramão de Souza Gomes, Camilo Boni, Begônias, Disvaldo de Souza Bezerra, Lázaro Ivanildo Grizoste Barbosa, entre outras, também são de administração municipal e não abrirão. 

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o Parque das Nações Indígenas, de administração estadual, abrirá nos feriados, mas com horário reduzido. 

Seu horário de funcionamento será das 6h às 19h30min nesta sexta-feira (24), sábado (25), 31 de dezembro e 1º de janeiro. O parque funciona normalmentos nos demais dias.

O parque está localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande e tem seis portões de acesso, sendo três na Afonso Pena, um na rua Ivan Fernandes Pereira e dois localizados na rua Antônio Maria Coelho.

Parques estaduais e municipais de Campo Grande também sofreram restrição de horário em meados de abril, devido à alta no número de casos, mortes e internações por Covid-19. 

O horário de fechamento de portões dos parques acompanhavam o toque de recolher vigente na época. 

O objetivo era o de evitar aglomerações em espaços públicos para frear o contágio do vírus.

Aberto até mais tarde

O horário de funcionamento do comércio varejista de Campo Grande é das 9h às 22h no período de 13 à 23 de dezembro. 

O comércio também abriu aos domingos, dias 12 e 19 de dezembro, das 9h às 18h. O objetivo é intensificar as vendas de fim de ano. 

Lojas ficarão abertas até às 17h na véspera de Natal e até às 16h na véspera de Ano Novo. 

Lojas localizadas nos shoppings e centros comerciais terão horário diferenciados nestas datas, sendo das 9h às 19h no dia 24 dezembro e das 9h às 18h no dia 31 de dezembro.

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF-MS) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que o período de fim de ano deve movimentar R$ 583,82 milhões em compras para presentes e comemoração no comércio de Mato Grosso do Sul. 

Assine o Correio do Estado

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).