Cidades

estragos

Temporal que atingiu Capital faz obra na Ernesto Geisel sofrer com ação da chuva pela terceira vez

Apesar de asfalto ter cedido, secretário Rudi Fioresi afirma que os trabalhos não foram prejudicados

Rodrigo Almeida

12/03/2022 - 13h19

Diversos estragos foram sentidos na enxurrada desta sexta-feira (11). Em pouco menos de uma hora a Capital teve carros arrastados, crateras formadas e antigos problemas retornando. 

Entre eles um trecho em obras em frente ao centro Belas Artes, voltou a apresentar estragos. Essa é a terceira vez que a cratera se abre no local compreendido entre as ruas Carupaití e Plutão no bairro Cabreúva, região central de Campo Grande. 

Ali, o muro de contenção cedeu pela primeira vez em novembro de 2021, na época uma chuva forte também foi o estopim para o desastre. 

Na segunda oportunidade, no dia 27 de janeiro, uma infiltração devido ao escoamento da água da chuva derrubaram o muro de contenção, deixando a situação complicada no trecho. 

As obras deveriam durar 30 dias, mas não foram concluídas e o local voltou a ceder por uma terceira vez. Conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços (SISEP), Rudi Fioresi, a estrutura não ficou comprometida desta vez. “A contenção resistiu ao temporal de ontem e não tivemos queda do muro, essa [queda] foi de um outro momento”, afirma. 

Apesar disso, o mesmo não pode ser dito do asfalto que se deteriorou com a ação do temporal. A via mais próxima ao córrego prosa está interditada, mas o trânsito flui normalmente, em uma única pista, no sentido bairro/centro. 

“Se tivermos tempo bom na segunda-feira voltamos aos trabalhos para finalizar a obra. Por agora o final de semana será de muito trabalho limpando as ruas por causa dos dejetos e sujeiras que a enxurrada arrastou”, revela Rudi Fioresi. 

Temporal e previsão 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 21h00 de sexta-feira o derramamento de água foi de 102mm de água em média na Capital. Como já reportado pelo Correio do Estado, o temporal começou por volta das 16h00 e até as 17h00 caíram 75mm. 

Esse grande volume de chuva deixou carros cobertos por água no estacionamento de uma academia próxima à Avenida Afonso Pena. 

O asfalto cedeu e voltou a se abrir também na Avenida Ernesto Geisel. O local está aberto desde novembro do ano passado quando começaram as obras para restauração do muro de contenção. Além desse locais, a Avenida Ricardo Brandão, também sofreu ação da chuva, como o córrego segredo alagado na altura da Joaquim Murtinho. 

Para o final de semana o Inmet prevê chuvas com trovados e possível temporal em mato grosso do sul. O tempo de ve ficar fechado no domingo também, e voltar a abrir a partir de terça-feira. 

O instituto ainda informou que até a manhã deste sábado choveu 106mm com chuva fraca na madrugada. 

A temperatura deve continuar amena e as chuvas estão prevista para o centro leste e norte da Capital. 

Conforme Inmet, o destaque dessa chuvas é que ela é causada pelo corredor de umidade que provoca muita chuva e derruba as temperaturas. Chuvas típicas de verão,semrpesença de frente frias.  

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).