Cidades

VEJA O VÍDEO

Ônibus e moto colidem em corredor de transporte recém-inaugurado na Capital

Motociclista fez conversão proibida e acabou atingido pelo ônibus, que estava na faixa exclusiva

Acidente entre moto e um ônibus deixou um homem ferido na manhã desta quarta-feira (20), no corredor de ônibus da rua Guia Lopes, esquina com a rua Paysandu.

É o primeiro acidente ocorrido na faixa exclusiva de ônibus, que foi inaugurada na segunda-feira (18).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente. (Veja o vídeo abaixo).

Ambos os veículos estavam nas faixas destinadas a cada um deles, aguardando o semáforo ficar verde.

Quando abriu o sinal, o motociclista fez uma conversão proibida na rua Paysandu, entrando na frente do ônibus, que não teve tempo de parar e acabou atingindo-o.

A moto parou embaixo do ônibus.

O ônibus estava com o letreiro de recolhe, se deslocando para a garagem e não transportava passageiros. O motorista não sofreu ferimentos.

Já o motociclista teve ferimentos, que não foram considerados no primeiro atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon.

No local e no momento do acidente, havia agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), que estão na via para orientar motoristas devido ao início da operação do corredor de ônibus.

Segundo eles, no cruzamento há sinalização que indica que é proibido fazer a conversão à direita.

https://player.vimeo.com/progressive_redirect/playback/701336270/rendition/360p?loc=external&oauth2_token_id=1289434942&signature=a9486800f121ea94ab2ead0c7a3aeac52c32094e4df83b57a29c8f27d5a84887

Corredor de ônibus

O corredor de ônibus da avenida Brilhante começou a operar na última segunda-feira (18), após seis anos em obras.  

Equipes da Agetran permanecerão, nesses primeiros dias, nas cinco estações ao longo da avenida Brilhante para orientar condutores a não estacionarem nos corredores de ônibus.

Os corredores da avenida Bandeirantes, paralela à Brilhante, ainda permanecem em obras.

O corredor reduzirá em até 20% o tempo de viagem dos ônibus, pois a velocidade média do transporte aumentará de 16 quilômetros por hora para 25 quilômetros por hora.

Semáforos foram instalados em cada estação de ônibus para que o pedestre atravesse a rua com segurança.

O corredor de transporte coletivo faz parte de um pacote de obras no valor de R$ 180 milhões.

Previdência Social

INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS

Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer

06/11/2026 18h31

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias.

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).