Cidades

ALTA PROCURA

Agendamento para visitar Bioparque em junho esgota em poucas horas

Não há previsão de quando abrirá a agenda para o mês de julho

A agenda do mês de junho, para visitar o Bioparque Pantanal, foi aberta nesta segunda-feira (16), conforme noticiado pelo Correio do Estado.

Mas, com a alta procura, todas as vagas do mês de junho para a categoria “público-geral” e “escolas” foram preenchidas e, até as 12h desta segunda, há vagas apenas para a categoria “organizações da sociedade civil”.

Portanto, o agendamento para conhecer o Bioparque em maio e junho está esgotado e não há previsão de quando abre a agenda do mês de julho, de acordo com a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul.

O site do Bioparque enfrenta instabilidades nesta manhã devido ao alto número de acessos. 

O local tem capacidade para receber mil pessoas diariamente. As visitas são conduzidas por guias e têm duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos. 

De acordo com a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernada Balistieri, as visitas são guiadas para que haja não apenas contemplação dos tanques, mas também conhecimento e informação à quem visita o local. 

O Bioparque Pantanal é aberto para determinado grupo a cada dia da semana. Confira:

Dia da semana                                                                Público
Segunda-feira                                           Escolas estaduais
   Terça-feira                                               Público geral
  Quarta-feira                              Escolas municipais e particulares
  Quinta-feira                                                 Público geral
    Sexta-feiraAssociações, fundações, instituições, visitas técnicas de universidades
      Sábado                                                Público geral

Aquário do Pantanal

O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.

O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.

A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.

Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até conclusão da obra. O valor total investido na obra é de R$230 milhões, de acordo com Azambuja.  

O Aquário do Pantanal tem 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. 

O volume total de água é de cinco milhões de litros. O local é ponto turístico e centro de pesquisas e estudos do Pantanal sul-mato-grossense.

O Bioparque tem aproximadamente 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri. 

Além disso, abrigará 151 espécies pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e cardumes da Oceania, Ásia e América Central. 

O governo de Mato Grosso do Sul assumirá a gestão do aquário até 31 de dezembro de 2022, após desistência do Grupo Cataratas.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).