Cidades

VIAGEM

Aeroportos de MS recebem 28 mil passageiros neste Carnaval e movimento é até 697% maior

Melhora da pandemia e avanço da vacinação são responsáveis pela retomada do fluxo de passageiros

Carnaval é celebrado na próxima terça-feira (21) e, quem tem a oportunidade e disponibilidade de viajar, não perde tempo de foliar em outra cidade.

Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontam que 28.789 passageiros devem embarcar e desembarcar nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, neste Carnaval, entre os dias 17 e 23 de fevereiro de 2023.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) receberá 26.368 pessoas, enquanto o de Corumbá (CMG) 804 passageiros e Ponta Porã (PMG) 1.617 viajantes.

Em relação ao Carnaval do ano passado, a Capital recebeu 20.046 passageiros, Corumbá 435 e Ponta Porã 203.

Portanto, em Campo Grande, o aumento de passageiros é de 32% em relação ao mesmo período do ano passado; Corumbá 85% e Ponta Porã 697%.

Segundo a Infraero, a projeção foi elaborada a partir de informações repassadas pelas empresas aéreas.

Muitas pessoas aproveitam o ponto facultativo de Carnaval para viajar e foliar com amigos e familiares.

Com isso, o movimento promete ser intenso nos aeroportos do Estado. A melhora da pandemia e avanço da vacinação também são responsáveis pela retomada do fluxo de passageiros.

O número de voos também cresce neste período. Em Campo Grande, estão previstos 190 voos, 8 em Corumbá e 14 em Ponta Porã.

Orientações

A empresa que administra o Aeroporto da Capital orienta que o passageiro:

  • Apresente documento oficial com foto no momento de embarque;
  • Chegue com 1h30min de antecedência do horário do embarque para voos nacionais e 3h para voos internacionais;

  • Use a máscara facial corretamente, tendo em vista que seu uso é obrigatório;

  • Obedeça às orientações de distanciamento social;

  • Remarque sua passagem caso esteja infectado com a Covid-19 e

  • Crianças e adolescentes menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso viajem desacompanhados ou com terceiros, precisam de autorização.

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).