O motorista de um carro de passeio ignorou a sinalização e provocou a morte de um rapaz de 21 anos, militar do Exército, na madrugada deste sábado (15) em Dourados. O militar estava de moto e trafegava pela Avenida Weimar Gonçalves Torres quando bateu na lateral de um carro que seguia pela rua Melvin Jones e invadiu a preferencial.
Robert Trindade Francisco, que estava numa moto Titan, ainda chegou a ser levado pelos bombeiros para o Hospital da Vida, mas morreu na madrugada deste sábado antes mesmo de ser submetido a procedimento cirúrgico. O acidente, na região central de Dourados, aconteceu por volta das 11:30 da noite. Conforme familiares, ele estaria prestes a ser promovido ao posto de Cabo do Exército.
Testemunhas informaram que o motociclista, ao perceber que o carro invadiu a preferencial, freou bruscamente, caiu e atingiu a parte inferir da lateral do veículo. A suspeita é de que ele tenha sofrido multiplas fraturas ao atingir a resistente estrutura do veículo tracionado usado para fazer trilhas.
O motorita do carro, identificado apenas como Marinaldo, de 26 anos, permaneceu no local, prestou depoimento à polícia e foi liberado. Segundo a polícia, ele passou por teste de bafômetro e foi confirmado que ele não havia ingerido bebida alcoólica.
Em seu depoimento, afirmou que chegou a parar no cruzamento com a avenida, não viu a aproximação do motociclista e quando deu sequência à trajetória ocorreu o impacto na lateral do Troller. O carro foi apreendido e levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados para realização de perícia.
O cruzamento é sinalizado, mas mesmo assim os acidentes no cruzamento são frequentes. Moradores da região garantem que três pessoas já morreram em cerca de um ano por conta de colisões no mesmo local.