Cidades

HABILITAÇÃO

CNH Social: Detran/MS realiza segunda chamada e convoca candidatos de três cidades

Os candidatos convocados são dos municípios de Dourados, Caarapó e Itaporã

Patrick Rosel

05/07/2023 - 16h20

Nesta quarta-feira (05), candidatos à primeira habilitação que se inscreveram no CNH MS Social e não participaram da primeira chamada, terão uma segunda chance. A abertura do processo será nos municípios de Caarapó, Dourados e Itaporã.

Os candidatos foram convocados através de Edital e deverão comparecer às Agências do Detran-MS no horário estabelecido. São 6 candidatos em Caarapó, 5 em Itaporã e 85 em Dourados.

Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, ressalta que a segunda chamada está prevista no programa, mas o não comparecimento implica na desclassificação do candidato. 

“É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.

Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Programa

O programa CNH MS Social concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.

Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, é custeado pelo governo do Estado.

Cabe a cada autoescola, se tiver interesse, candidatar-se para participar do programa. De acordo com Priscilla, o não credenciamento de autoescolas em algumas regiões do Estado pode impactar nas convocações.

“Por isso temos regiões em que a gente ainda não chamou os candidatos, pois estamos sem autoescolas cadastradas. Quando é possível, pedimos para o candidato se deslocar a um município vizinho, mas não é toda região que permite isso”, destacou. 

Assine o Correio do Estado

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).