Cidades

virada no tempo

Frente fria vai embora e fim de semana terá calor de até 39ºC em MS

Para a próxima semana, são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 39-41°C

Valesca Consolaro

16/09/2023 - 12h15

A previsão do tempo para o final de semana indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo estável, aponta o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Centec). 

O destaque é a elevação das temperaturas, considerando que no amanhecer da sexta-feira (15), as temperaturas mínimas estiveram entre 7-10°C, principalmente na região sul do MS. 

Inclusive, o tempo marca uma mudança brusca, com previsão de, na tarde do domingo (17), predominar as altas temperaturas, com valores de até 39°C, com destaque para as regiões norte, pantaneira, sudoeste e bolsão.

Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35%. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

No domingo não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva de forma mais isolada principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do MS. 

Previsão por regiões de MS

Para hoje (16), estão previstas temperaturas mínimas entre 12-14°C, e mínimas entre 18-20°C no domingo (17). 

As temperaturas máximas podem atingir os 36°C nas regiões sul e leste do estado. 

Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas entre 18-21°C e máximas de até 37°C no sábado e, para o domingo, as mínimas variam entre 21-26°C e máximas de até 39°C. 

Em Campo Grande, espera-se mínimas entre 17-22°C e máximas de até 34°C.

Próxima semana 

Ainda conforme os dados do Cemtec, para a próxima semana, são esperadas altas temperaturas, com valores que podem atingir os 39-41°C, principalmente nas regiões norte, pantaneira e sudoeste. 

Na capital, esperam-se máximas entre 35-37°C. Aliado a previsão de altas temperaturas, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar entre 10-20%. 

Nestes dias, há probabilidade para os valores ficarem próximos ou serem atingidos os recordes de 2023, aponta o Cemtec. 

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).