Cidades

TEMPO

Fim de semana será de sol e chuva, com queda na temperatura em Mato Grosso do Sul

Chuva proporcionará queda de 10ºC nas temperaturas e alívio do calor, ou seja, continuará quente, mas não tão quente

A previsão do tempo para este fim de semana é de sol, chuva e céu nublado/parcialmente nublado em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A chuva proporcionará queda de 10ºC nas temperaturas e alívio do calor, ou seja, continuará quente, mas não tão quente.

Ao Correio do Estado, a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologias (Inmet), Dayse Moraes, afirmou que a sexta-feira (3) será de chuva (20-40 milímetros), céu nublado, ventos e umidade do ar favorável (70%) no Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de tempestade para a região sudeste de Mato Grosso do Sul. Com isso, a previsão é de 30 a 60 milímetros de chuva por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, ventos de 60 a 100 km/h e queda de granizo.

O Inmet também divulgou alerta amarelo de tempestade para a região nordeste de Mato Grosso do Sul. Com isso, a previsão é de 20 a 30 milímetros de chuva por hora ou 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

As chuvas se despedem nesta sexta-feira (3), e, o sábado (4) e domingo (5) serão de sol, céu limpo, tempo seco, queda de 10ºC na temperatura e umidade do ar baixa (40%) em Mato Grosso do Sul. Termômetros vão cair de 40ºC para 30ºC em alguns municípios, ou seja, permanecerá calor, mas não tão calor.

Confira algumas temperaturas para este fim de semana:

MUNICÍPIO DIA DE SEMANA TEMPERATURA CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Campo Grande Sexta-feira 25ºC - 33ºC Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas
Corumbá Sábado 11ºC - 31ºC Muitas nuvens
Três Lagoas Domingo 13ºC - 31ºC Poucas nuvens
Ponta Porã Sexta-feira 11ºC - 26ºC Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas
Dourados Sábado 9ºC - 23ºC Poucas nuvens
Sonora Domingo 14ºC - 36ºC Poucas nuvens

* fonte: Inmet

Os termômetros voltam a subir a partir de segunda-feira (6) e municípios devem atingir máximas de 40ºC.

CUIDADOS

O tempo chuvoso requer cuidados aos sul-mato-grossenses. Confira:

  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio

 

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).