Cidades

MATO GROSSO DO SUL

Bonito mira época de férias com ampliação de voos em julho

Das companhias, Azul já confirmou que irá operar todos os dias, enquanto a Gol sinalizou a saída de voos diretos de Congonhas para Bonito durante 22 dias no mês das férias

Tradicionalmente tido como o período de férias escolares, muitas famílias esperam o mês de julho para viajar e, focando nessa intenção de passeio, o município de Bonito busca agora atrair mais visitantes nessa época anunciando a ampliação dos voos feitos por duas companhias aéreas nesse mês: a Gol e a Azul. 

Conforme anúncio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundTur), a Azul já confirmou que irá operar todos os dias, enquanto a Gol sinalizou a saída de voos diretos de Congonhas para Bonito durante 22 dias em julho, deixando de operar apenas nas segundas e sextas-feiras. 

Atualmente a companhia Azul realiza quatro voos por semana para Bonito, com extras marcados para sair do aeroporto de Viracopos (em CampinasSP) às 10h55 e 11h05, enquanto a Gol afirma que as viagens devem sair de Congonhas, entre terça e domingo, por volta de 14h05. 

Bruno Wendling é diretor-presidente da FundTur e comenta a expectativa de uma alta taxa para ocupação nesse mês das férias, considerando esses aumentos como "significativos". 

"Reflete no trabalho que a fundação tem realizado nos últimos anos, com o objetivo de melhorar a logística e oferta de assentos ao nosso principal destino. O fluxo cresceu 50% e essa demanda é mais do que suficiente para Bonito receber voos diários durante o ano todo", expõe ele.

Em complemento, o presidente do Conselho de Turismo de Bonito (Comtur) indica que essa "malha diária" colabora com essa busca por conexões mais rápidas e eficientes. 

Recordes consecutivos

Dados do Observatório do Turismo (OTEB), que apontam para 3.036 desembarques no aeroporto regional e 67% de ocupação hoteleira, mostram que o município bateu recorde de público em julho do ano passado (29.519 visitantes), diante de 28.995 registrados no mesmo período de 2022. 

Já em janeiro deste ano os índices mostram a tendência crescente do turismo local, já que Bonito recebeu 38.376 turistas no primeiro mês de 2024, superando o recorde no mesmo período em 2023 que foi de 34.800.

Abaixo, você confere a tabela do Observatório com o total acumulado de visitantes ano a ano: Reprodução/OTEB

 

Assine o Correio do Estado

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).