Cidades

Primeira Etapa

Aena entrega primeira etapa de obras do aeroporto de Ponta Porã

Infraestrutura conta com 1.419 m² de área construída, quase o dobro do antigo espaço, a nova área oferece climatização em todos os ambientes, mais conforto e acessibilidade para os passageiros

Laura Brasil

18/11/2025 - 17h33

Com a conclusão da primeira etapa das obras de ampliação e modernização realizadas pela Aena, o Aeroporto de Ponta Porã vivencia uma guinada em sua história, proporcionando conforto, eficiência e acessibilidade aos passageiros.

O espaço antigo, que tinha apenas 770 m², foi ampliado para uma infraestrutura de 1.419 m² de área construída, trazendo avanços para a região.

Com climatização em todos os ambientes e banheiros modernos, incluindo fraldário e instalações acessíveis, os passageiros que desembarcarem irão se deparar com uma área ampla e confortável.

Além disso, o terminal oferece internet gratuita de alta velocidade e um novo espaço destinado a lojas e restaurantes, proporcionando mais opções e ambientes de convivência pensados para atender a todos os usuários.

“São dois anos de gestão da Aena no Aeroporto de Ponta Porã, um período de intenso planejamento e execução para que fosse possível entregar uma infraestrutura moderna, eficiente e adequada às necessidades da população”, destacou Thiago Neiva, diretor do Aeroporto de Ponta Porã, que completou:


“A ampliação e a modernização do aeroporto reforçam o compromisso da Aena com a qualidade do serviço e o desenvolvimento da região. É uma conquista de todos os que acreditam no potencial da cidade”.

Divulgação Aena 

Estacionamento

Do lado de fora, o estacionamento também foi contemplado, passando por ampliação e reforma completa realizada pela Aena. Agora, conta com 96 vagas para veículos, seis vezes mais do que a capacidade anterior.

O novo espaço oferece acessibilidade ao terminal de passageiros, garantindo mais comodidade a passageiros e visitantes. Até o fim das obras, mais vagas serão disponibilizadas.

Obras

O Aeroporto de Ponta Porã segue em reforma. Ao final dos trabalhos, o terminal terá aproximadamente 3.950 m² de área construída, o que corresponde a um espaço cinco vezes maior que o antigo.

A ampliação e a modernização fazem parte da Fase 1B do contrato de concessão previsto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e têm previsão de conclusão até junho de 2026.

Assine o Correio do Estado

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).