O prazo para declarar o Imposto de Renda de 2026 está se aproximando do final e à poucos dias de expirar o Estado ainda espera receber 160 mil declarações para atingir a meta de 650 mil.
A data limite para apresentar a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, se encerra na próxima sexta-feira (29) e para atingir a meta a Receita Federal espera receber cerca de 24 mil declarações por dia.
Até o presente momento já foram recebidas 490 mil declarações e de ontem para hoje foram transmitidos 23.281 documentos, sendo o dia que mais obteve declarações, superando os 21.621 entregues no dia 23 de março, data de início do período.
A princípio a tendência é de que este número aumente durante a semana para que possa atingir a marca esperada.
De acordo com a assessoria da Receita Federal de Campo Grande, para atingir a meta esperada é necessário contar com a responsabilidade do contribuinte, que tem que se atentar ao prazo para não ficar em débito com a receita.
Ainda segundo a assessoria, o número de declarações recebidas até o presente momento é similar ao do ano passado, mostrando que a população tem se atentado ao prazo.