A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) lançou um edital, nesta sexta-feira (24), que prevê o oferecimento de R$ 5 milhões divididos em 600 bolsas para graduandos de instituições federais e privadas visando o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas.
As bolsas serão pagas mensalmente no decorrer de um ano e poderão ser contemplados apenas os alunos de graduação de ensino superior que estiverem com a matrícula regular. As 600 bolsas serão divididas em:
- 89 para a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB);
- 25 para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS);
- 86 para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS);
- 15 para a Universidade Anhanguera (Uniderp);
- 250 para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS);
- 135 para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
De acordo com o edital, os projetos devem ser inscritos por coordenadores ou professores em exercício na instituição de ensino superior, e serão responsáveis por acompanhar o projeto durante o período de um ano, além de indicar os bolsistas.
O período de inscrição vai até dia 14 de junho e deve ser feito no sistema SigFundect. O processo de seleção dos projetos serão divididos em três etapas:
- O cadastramento e aprovação das propostas no sistema;
- Fase de indicação dos bolsistas;
- Entrega dos documentos para implementação das bolsas
A vigência das bolsas está prevista para acontecer dia 1º de setembro. Acesse o edital completo para mais informações e detalhes.




