Cidades

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Em ampliação, Campo Grande passa a fazer 258 testes de Covid-19 a partir de sexta-feira

Além de testagem, Mato Grosso do Sul está equipando mais leitos de UTI

Continue lendo...

Epicentro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, Campo Grande terá sua capacidade de testagem ampliada a partir de amanhã (7). De 150 testes diários, o drive thru no Corpo de Bombeiros passará a realizar 258 exames padrão ouro para diagnóstico da Covid, o RT-PCR, a mais no período noturno das 18h30 às 23h30. 

O diagnóstico precoce e o rastreamento dos casos confirmados figuram entre as principais medidas para conter o avanço coronavírus, por isso a parceira entre o governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande deu origem a essa iniciativa. Além do aumento na testagem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) também busca pela entrega do resultado em até 72 horas.

Em trasmissão ao vivo nesta quinta-feira (6), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o monitoramento e descoberta precoce da doença são fundamentais. “A positividade dele é importantíssima para municiar os municípios para que possam fazem o monitoramento completo e o rastreamento dos contatos, para que a gente possa quebrar a cadeia de transmissão do vírus no estado”, destacou pedindo o apoio da população nas medidas restritivas. 

"Tudo isso poderá ser em vão se não houver a colaboração da população no chamado isolamento social", completou.

Enquanto a taxa de isolamento social mapeada no Estado apresentou nova queda ontem (5) com índice de 34,2%, os números da Covid continuam crescendo exponencialmente. Boletim epidemiológico apresentado hoje acrescentou mais 786 casos confirmados da doença aos dados oficiais, totalizando 29.101 infectados desde o início da pandemia.

Dez novos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também foram ativados, nesta quarta-feira (5), no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, referência no atendimento da Covid-19, aumentando a capacidade de internação de pacientes graves em Campo Grande. 

Com a ativação destes novos leitos, também em parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, Mato Grosso do Sul dispõe, no total, de 285 leitos de UTI, entre ocupados e desocupados.

Dados da Divisão de Monitoramento Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até ontem, taxa de ocupação de leitos de UTI em Campo Grande estava em 82%, com 51 vagos dos 285 disponíveis.

Cidades

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais

25/11/2024 17h30

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande

Aprovados em concursos tem convocação anulada por Prefeitura de Campo Grande Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

A prefeitura de Campo Grande cancelou por meio de edital publicado nesta segunda-feira (25) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação de 66 candidatos aprovados nos concursos para professor efetivo na Rede Municipal de Ensino (Reme) e profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Entre as anulações, estão cargos como: 

  • anos iniciais – ensino fundamental (3), 
  • arte (1)
  • educação infantil (4)
  • médico ultrassonografista (1), 
  • médico urologista (1), 
  • fonoaudiólogo (2), 
  • assistente de serviços de saúde (35), 
  • técnico de enfermagem (6), 
  • farmacêutico (2), 
  • técnico em saúde bucal (2), 
  • técnico em radiologia (2) 
  • auxiliar em saúde bucal (7)

A decisão foi motivada pela ausência de apresentação dos selecionados dentro do prazo determinado ou pelo não cumprimento dos requisitos exigidos nos editais. Com isso, a administração municipal considerou encerradas suas responsabilidades em relação aos convocados.

As anulações incluem vagas do concurso de 2023, que disponibilizou 323 postos para professores, com carga horária de 20 horas semanais e salário inicial de R$ 3.671,07. Também foram anuladas nomeações referentes ao edital de 2019 para profissionais da saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Confira o edital completo abaixo:

Assine o Correio do Estado

 

Campo Grande

Feto é encontrado em esgoto de empresa; caso será investigado

O feto foi encontrado por funcionários que estranharam um entupimento no esgoto. A Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do abandono do bebê.

25/11/2024 17h15

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande

O caso está sendo investigado pela DHPP de Campo Grande Imagens/ PCMS

Continue Lendo...

Equipes da Polícia Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (25) após funcionários de um posto de combustível na BR-163, em Campo Grande, encontrarem um feto dentro de um vaso sanitário. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sob investigação da Polícia Civil.

Conforme informações da Polícia Civil, funcionários de um posto de combustível acionaram uma empresa de manutenção após constatarem um entupimento no sistema de esgoto. Durante a verificação, foi encontrado um feto, e a Polícia Civil foi imediatamente acionada.

Equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar a área e investigar as possíveis causas do abandono do feto.

O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar se a morte foi natural ou violenta. Caso sejam constatados indícios de morte violenta, a DHPP assumirá a investigação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer pela Polícia Civil.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).