Clique aqui e veja as últimas notícias!

ADIADO

Fundação de Cultura adia Carnaval deste ano em todo Mato Grosso do Sul

Datas ainda não foram definidas, mas evento deve acontecer nos meses de maio, junho ou julho
22/01/2021 11:26 - Gabrielle Tavares


O Carnaval de 2021 foi oficialmente adiado em Mato Grosso do Sul. O evento tradicionalmente realizado no mês de fevereiro, neste ano está previsto para acontecer nos meses de maio, junho ou junho.

A decisão foi tomada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande.

Datas específicas ainda não foram definidas. De acordo com a FCMS, tudo vai depender do andamento da vacinação contra o coronavírus no Estado, além da autorização do Governo do Estado, que atualmente estabelece restrições para conter o contágio da doença.

Últimas notícias

A pasta alegou ainda que o cancelamento da festa não é cogitado, pois é um evento que movimenta a economia do Estado e de autônomos que dependem financeiramente da realização das festividades.

“O Carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados”, emitiu em nota.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Gustavo de Arruda Castelo, o Governo do Estado se mostrou favorável à realização do carnaval ainda este, mesmo que fora da data oficial, desde que as condições epidemiológicas melhorem.

“A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entende a importância da realização do carnaval por ser uma festividade que faz parte do calendário anual. Porém, esta festa precisa ser realizada com muita responsabilidade por todos os envolvidos”, finalizou Castelo.