Gabrielle Tavares
22/01/2021 11:26
O Carnaval de 2021 foi oficialmente adiado em Mato Grosso do Sul. O evento tradicionalmente realizado no mês de fevereiro, neste ano está previsto para acontecer nos meses de maio, junho ou junho.
A decisão foi tomada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e a Liga das Escolas de Samba de Campo Grande.
Datas específicas ainda não foram definidas. De acordo com a FCMS, tudo vai depender do andamento da vacinação contra o coronavírus no Estado, além da autorização do Governo do Estado, que atualmente estabelece restrições para conter o contágio da doença.
A pasta alegou ainda que o cancelamento da festa não é cogitado, pois é um evento que movimenta a economia do Estado e de autônomos que dependem financeiramente da realização das festividades.
“O Carnaval somente deixará de ser realizado em último caso, se as condições de saúde da população devido à pandemia não melhorarem e os decretos municipais não forem flexibilizados”, emitiu em nota.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Gustavo de Arruda Castelo, o Governo do Estado se mostrou favorável à realização do carnaval ainda este, mesmo que fora da data oficial, desde que as condições epidemiológicas melhorem.
“A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entende a importância da realização do carnaval por ser uma festividade que faz parte do calendário anual. Porém, esta festa precisa ser realizada com muita responsabilidade por todos os envolvidos”, finalizou Castelo.