Aproximadamente 35 mil pessoas se reuniram na tarde de terça-feira (25) na Esplanada Ferroviária para se despedirem do carnaval de rua com chave de ouro. O dia contou com o agito do Cordão Valu também, que organizou a matinê para as crianças e famílias mais cedo. As festas carnavalescas encerraram o último dia sem incidentes, graças a ajuda e controle da Guarda Civil Metropolitana (GCM)
De acordo com a assessoria da GCM de Campo Grande, foram usados drones e videomonitoramento para auxiliarem no controle da festa. Os foliões foram acompanhados por 80 guardas e 18 viaturas, entre 2 e 4 rodas. A festa na Esplanada terminou sem incidentes.
O desfile das escolas de samba de Campo Grande aconteceu na Praça do Papa. Conforme informado pela Guarda Municipal, cerca de 4 mil pessoas estiveram presentes para assistir mais três escolas de samba na pista do sambódromo. A presença de 30 guardas e 4 viaturas ajudou a manter a organização do evento, finalizando a festa também sem incidentes.
No sábado (22), a Esplanada também reuniu 35 mil pessoas e foi o dia de maior alvoroço, porque a Polícia Militar teve que intervir e dispersar os foliões com o uso de spray e balas de borracha. No domingo (23) a folia alcançou cerca de 25 mil pessoas e nesta segunda (24), mais de 20 mil estiveram pulando o carnaval.