No mês do Outubro Rosa, dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, o Ministério da Saúde lança em Campo Grande, os atendimentos das carretas da saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas.
A ação, inédita no estado, faz parte de uma estratégia nacional para ampliar o acesso a consultas, exames e cirurgias especializadas pelo SUS. As carretas irão atender principalmente regiões de difícil acesso e cidades-polo, onde há escassez de serviços especializados.
De forma simultânea, outras 15 cidades de 11 estados também iniciam as atividades das carretas nesta sexta-feira. Na próxima semana, mais oito estados passarão a oferecer o serviço, que tem como objetivo reduzir filas de espera e garantir mais agilidade nos atendimentos do Sistema Único de Saúde.
A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (10), às 10h, no bairro Aero Rancho, e os atendimentos à população começam a partir das 14h, no mesmo local.
Participam do lançamento o diretor substituto do Departamento de Atenção à Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Fernando da Silva, e o superintendente estadual do Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul, Ronaldo de Souza Costa.
O programa Agora Tem Especialistas integra o conjunto de ações do governo federal voltadas à ampliação da oferta de serviços especializados, reforçando o compromisso com a saúde da mulher e a equidade no acesso à rede pública.
Serviço
Cerimônia: 10h — Av. Ver. Thirson de Almeida, 3103, Aero Rancho, Campo Grande.
Início dos atendimentos: 14h — mesmo local


