Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

CCZ retoma castração de felinos ainda neste mês

Atividades estavam paralisadas desde março, quando foi decretado estado de calamidade
12/07/2020 08:44 - Da Redação


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgou nessa semana a retomada das atividades de castração de felinos a partir do dia 20 de julho. De acordo com a nota, serão disponibilizadas 300 vagas para cirurgias, 30% destinadas a ONGs e 70% à população.  

O interessado deve fazer o cadastro pelo site da prefeitura. Para agendar uma cirurgia, o dono e animal têm que fornecer algumas informações, endereço, números de documentos, e-mail e pagar uma guia de recolhimento.

Já o animal não pode ter menos de 6 meses nem pesar menos de dois quilos. No dia do procedimento devem ser apresentados comprovante de residência, documentos utilizados no cadastro comprovante de pagamento e o de agendamento.

Desde 13 de março as atividades do centro estão paralisadas. Foi nesta data que a prefeitura instituiu o decreto de calamidade pública para controle da pandemia do Novo Coronavírus. O CCZ também criou um ramal para tirar dúvidas sobre a pandemia em relação a saúde dos animais. O número é (67) 2020-1794.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.