O chargista Milton César Ornellas, de 55 anos, morreu na manhã deste domingo (29), após se envolver em um acidente na BR-163, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
O acidente aconteceu na noite de ontem (28). De acordo com os registros policiais, Milton estava pilotando uma motocicleta quando colidiu lateralmente com uma carreta.
Com base nas evidências, as primeiras análises do acidente sugerem que a vítima pudesse ter agido de forma intencional, já que estaria em alta velocidade e, aparentemente, não fez nenhuma tentativa de desviar da carreta, que vinha na direção oposta.
O motorista da carreta contou à polícia que viu o motociclista vindo em sua direção. Ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
As causas do acidente seguem em investigação pela Polícia Civil e foi registrado como “sinistro de trânsito provocado pela própria vítima”.
Legado
Milton trabalhou em veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul e do Brasil, como o Folha do Povo, Revista Leia, A Crítica, Jornal O Estado e Jornal Midiamax, onde atuou por 20 anos.
Foram anos de trabalhos registrando os acontecimentos cotidianos, com imagens que carregavam pitadas de críticas, humor e traços artísticos “inconfundíveis”.
O Jornal Midiamax escreveu que Milton será eternizado através e suas artes. O sócio-fundador do Jornal disse que tinha “a capacidade impar de conseguir, através da arte e da sua sensibilidade, transformar os fatos em desenhos, que por si, espelhavam com muita inteligência e perspicácia”.
O corpo de Milton será velado no Cemitério Memorial Park a partir da noite desse domingo (29). O sepultamento está previsto para às 9h30 de segunda-feira (30), no mesmo Cemitério, na Rua Francisco dos Anjos, 442, bairro Pioneiros.
*com informações do Jornal Midiamax


Rua está fechada após árvores caírem durnte temporal - Marcelo Victor
Moradores ficaram sem luz por mais de 4 horas - Whatsapp Correio do Estado
Granizos atingiu veículos em diferentes pontos da Capital - foto enviada via Whatsapp

