Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Chega na Capital primeiro paciente transferido de Rondônia

Mato Grosso do Sul ofertou 10 leitos UTI para pacientes vítimas da covid-19 da região norte
30/01/2021 11:00 - Thais Libni


O primeiro paciente com Covid-19 transferido do estado de Rondônia para Mato Grosso do Sul chegou em Campo Grande na noite de sexta-feira (29).  

Segundo as informações repassadas pela Secretária de Estado de Saúde (SES), o idoso chegou no aeroporto da Capital em voo fretado pelo governo de Rondônia, e foi levado para o Hospital Regional pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu), e está internado na Unidade de Terapia Intensiva.  

Últimas Notícias

O paciente é um homem de 61 anos, que começou a ter sintomas no dia 12 de janeiro. Ele apresentou quadro de tosse, odinofagia, mialgia, anosmia e ageusia iniciado. No dia 20, o quadro evoluiu para dispneia.

A princípio, o paciente recebeu atendimento inicial no Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO). No entanto, como ele precisa de UTI, houve o pedido de transferência para um leito disponibilizado por Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com a SES, uma paciente, de 62 também será transferida para Mato Grosso do Sul. A previsão é de que ela chegue na Capital ainda no dia de hoje (30).  

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que o governo disponibilizou 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional, para pacientes de Rondônia, onde o sistema está em colapso.

Assine o Correio do Estado