Cidades

acidente

Colisão entre trem e ônibus escolar deixa alunos feridos em Aparecida do Taboado

Motorista do ônibus atravessou a ferrovia no momento em que o trem de carga passava; 12 alunos estavam a caminho da escola

Continue lendo...

Três alunos ficaram feridos após batida entre trem e ônibus escolar, na manhã desta quarta-feira (6), na região de Alagoinha, em Aparecida do Taboado, município localizado a 457 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo, 12 alunos, entre crianças e adolescentes, estavam a caminho da escola no ônibus que transporta estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Conforme apurado pela mídia local, alguns alunos ficaram feridos e um adolescente, de 15 anos, foi arremessado do ônibus, teve fraturas nos membros superiores e sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal.

De acordo com o site Costa Leste News, motorista do ônibus escolar atravessou a ferrovia no momento em que o trem de carga passava. O trem atingiu a traseira do ônibus. Imagens mostram que as janelas do ônibus foram quebradas.

Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar os primeiros atendimentos às vítimas.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmou que está tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado lamenta pelo ocorrido envolvendo o ônibus que transporta estudantes do município, na região da Lagoinha. Neste momento, informamos que estamos tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.

Na oportunidade estamos contando com o apoio da empresa Bello Alimentos, pois nesta rota parte dos alunos são filhos de cooperados desta empresa. Em conjunto, estamos mobilizando recursos e esforços para garantir assistência imediata e adequada a todos os envolvidos.

Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado.

Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e manter a comunidade informada sobre os desdobramentos desta situação.

OUTRO ACIDENTE

Ana Beatriz Jorge de Oliveira, de cinco anos, morreu atropelada por um ônibus escolar, na noite desta terça-feira (5), na Aldeia Indígena Novo Corguinho, próximo a Sidrolândia, município localizado a 60 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, o motorista conduzia o ônibus e, sem perceber, atropelou a criança e seguiu o percurso normalmente.

Ele alega não ter visto a criança nas proximidades do veículo e foi avisado sobre a fatalidade momentos após o acidente.O motorista é habilitado e, após tomar conhecimento do acidente, prestou depoimentos e colaborou com as autoridades.

ALERTA

Procon-MS alerta para mensagens falsas usando o nome da instituição

A orientação da instituição, é para que não se clique em links desconhecidos

06/04/2025 17h30

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição

Procon faz alerta sobre golpes utilizando nome da instituição FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

O Procon de Mato Grosso do Sul veio a público para alertar consumidores e fornecedores sobre golpes que estão sendo aplicados, utilizando o nome da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Conforme o órgão, golpista estão enviando notificações por e-mail ou por aplicativos de mensagens, informando a abertura de uma denúncia ou reclamação. Em seguida, fica disponível um link para supostamente "verificar autos", conteúdo que pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado.

A instituição orienta que não se clique em links desconhecidos, já que os golpistas estão utilizando essa prática para enganar as pessoas, sugerindo acesso sobre denúncias ou reclamações e redirecionando-as para páginas falsas na internet.

O Procon reforçou que, as mensagens que realmente são enviadas pela instituição, utilizam o domínio "@procon.ms.gov.br" ou o telefone fixo (67) 3316-9800.

Em caso de dúvidas, os consumidores podem recorrer ao atendimento pelo disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando a cópia do e-mail para cartorio@procon.ms.gov.br.

Assine o Correio do Estado.

 

DENGUE

MS registra 2,4 mil casos de dengue em três meses

O Estado já contabiliza 7 mortes e outras 6 seguem em investigação

06/04/2025 17h00

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade

A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade FOTO: Divulgação

Continue Lendo...

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SES/MS - (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (04), de janeiro a março, Mato Grosso do Sul já registrou um total de 2.445 casos de dengue.

Ainda conforme o documento, o Estado já contabiliza sete mortes e outras seis seguem em investigação. Nos últimos 14 dias, os municípios de  Aparecida do Taboado e Figueirão foram os que registraram maior aumento nos casos confirmados.

As mortes registradas ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Coxim.

O boletim ainda mostrou que, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde o equivalente a 241.030 doses do imunizante contra a doença. Desse número, 201.349 já foram aplicadas no público alvo. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Até o momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue.

Assine o Correio do Estado.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).