Cidades

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para hoje (26) em Campo Grande e demais regiões de Mato Grosso do Sul

Haverá chuva e piora na qualidade do ar no estado

Continue lendo...

Nesta quinta-feira (25) a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. Pela configuração dos ventos o céu deverá continuar encoberto por uma camada de fumaça oriunda de incêndios florestais na região amazônica e também de estados e países vizinhos.

A situação meteorológica ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica favorecendo o tempo quente e seco no estado de Mato Grosso do Sul. O grande destaque destes dias são as temperaturas acima da média aliado a baixos valores de umidade relativa do ar, com valores entre 7% e 20%. Por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, evite exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia e umidifique os ambientes.

Além disso, as condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, favorecem a ocorrência de incêndios florestais. Desta forma, recomenda-se que a população não ateie fogo em nenhuma situação, pois é crime ambiental.

Antecedendo a chegada da frente fria que se aproxima do estado, os ventos de noroeste aumentam a sensação de calor e, provavelmente, irão favorecer o transporte de fumaça da região amazônica brasileira e boliviana, piorando a qualidade do ar no estado.

Os ventos atuam entre o quadrante oeste e sul com valores entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h. 

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperatura mínima de 24°C e máxima de 35°C. Chove.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas entre 24°C e 37°C. Irá chover.
  • Em Porto Murtinho é esperada a mínima de 21°C e a máxima de 32°C. Há previsão de chuva.
  • O Norte do estado deve registrar temperatura mínima de 25°C e máxima de 37°C. 
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas entre 21°C e 39°C. 
  • Anaurilândia terá mínima de 24°C e máxima de 37°C. 
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínima de 21°C e máxima de 36°C. Pode chover.
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas entre 19°C e 31°C. Há probabilidade de chuva.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínima de 20°C e máxima de 35°C. Irá chover.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Crime acontecia pelo período de pelo menos dois anos e após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

26/09/2024 18h15

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS

Marido dopava esposa para estuprar enteada de 12 anos em MS Álvaro Rezende

Continue Lendo...

A Seção de Investigações Gerais (SIG), realizou a prisão de um homem de 68 anos na manhã desta quinta-feira (26), ele é investigado pelo crime de Estupro de Vulnerável, cometido contra uma criança de 12 anos, à época dos fatos. A ação ocorreu no município de Ladário localizado a 426km de Campo Grande.

Segundo investigações, o homem seria padrasto da vítima e teria feito os abusos sexuais pelo período de pelo menos dois anos. Denominada “Operação Clamare” cumpriu mandado de prisão preventiva determinado pela justiça local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o autor agia de modo extremamente ardiloso, tendo em vista que dopava a mãe da vítima e então praticava diversos atos sexuais com a criança. 

As diligências e depoimentos colhidos ainda apontam para graves ameaças que o investigado fazia contra a menor, querendo manter impunes suas condutas.

Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais, e deve permanecer à disposição da Justiça. Ainda será necessário seguir com as investigações para apurar a dinâmica do crime.

Vale ressaltar que o nome da Operação é uma referência a palavra “clamare”, que significa “choro" em latim. 

Assine o Correio do Estado

 

Interior

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa gravemente ferida

Segundo informações preliminares, há a possibilidade de um veículo à frente da poeira, direcionando significativamente a visibilidade na região e podendo ter feito isso para o acidente.

26/09/2024 18h03

Veículo ficou conpletamente destruído

Veículo ficou conpletamente destruído Divulgação/ Jornal Nova News

Continue Lendo...

Uma colisão entre um caminhão de uma usina energética e uma carreta canavieira deixou uma pessoa gravemente ferida em uma estrada vicinal na área rural de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da polícia, as investigações ocorreram em uma estrada vicinal de um canavial nos fundos da Fazenda Vizcaya. Por ser uma estrada de terra, há a possibilidade de que um veículo à frente, ao levantar poeira, significativamente a visibilidade na região e pode ter contribuído para o acidente.

Por causa do impacto, o motorista do caminhão da usina Santa Helena, que não teve identidade divulgada, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhado para o Hospital Regional de Nova Andradina.

Até o momento não há informações sobre o seu estado de saúde. O outro motorista, também foi socorrido, mas sem ferimentos graves. 

 

*Informações Jornal da Nova 

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).